Nossos Papéis - PapayaImagens

Canson

O Papaya Imagens trabalha preferencialmente com papéis Canson, a tabela abaixo apresenta as informações básicas de cada tipo de papel , sendo que maiores especificações podem ser obtidas no seguinte link Papéis Canson (em inglês)

Além destas informações , as impressões podem ser simuladas no Adobe Photoshop ou Adobe Lightroom usando os perfis ICC localizados nesta página (Perfis ICC Canson) , dependendo da tarefa de impressão pode ser usada a impressora Epson Stylus Pro  4800 ou a Canon IPF 8400 .

Dependendo do papel utilizado ou de alguma necessidade específica de qualidade da impressão, podemos gerar perfis específicos para a combinação Impressora/Papel e enviar para o solicitante executar os "proofs" 


ItemDescriçãoObservaçãoEspecificação detalhada
1PrintMaKing Rag (antigo BFK Rives)310 gsmO PrintMaKing Rag é um papel tradicional tradicional para desenho , feito sob medida e com mais de 500 anos de herança e história O PrintMaKing Rag possui um tom branco único, obtido sem o uso de branqueadores químicos , possuindo,uma textura singular, macia e aveludada.
2Platine Fibre Rag310 gsmO Platine Fibre Rag é uma combinação premiada de papel 100% algodão. Possui revestimento microporoso, reproduzindo o papel Platinum usado para ampliações em prata, provendo a estética e a sensação do original papel de Fibra F-Type Baryta, com uma tonalidade branca pura, criada sem o uso de branqueadores ópticos.
O Platine Fibre Rag fornece uma Dmax (densidade de preto) extremamente elevada permitindo excepcionais tons cinza tornando este papel muito indicado para os trabalhos sofisticados em preto e branco, bem como em impressões fotográficas coloridas.
3Edition Etching Rag310 gsmO Canson Edition Etching Rag é um papel Fine Art 100% algodão com uma textura suave, reminiscente do original papel para desenho e gravura em água forte.O papel possui o mais puro tom branco disponível no mercado sem o uso de branqueadores químicos. O Canson Edition Etching Rag oferece uma nuance de sombreamento com uma grande estabilidade de cores aliada a resistência ao tempo obtida com o uso de minerais naturais.Este papel de qualidade museológica oferece pretos profundos, excelente nitidez de imagem, graduação de cor otimizada e seus grãos leves únicos o tornam ideal para trabalho s de impressão de imagens coloridas bem como para a impressão de excepcionais retratos em preto e branco.
4Rag Photographique210 e 310 gsmO Rag Photographique é um papel branco para reproduções fotograficas e Fine Art feito de fibras de algodão e com qualidade museológica.
Seu tom branco suave é alcançado durante a sua manufatura através da introdução de minerais naturais ao processo.
Ele foi desenvolvido para atender os requisitos por longevidade exigidos no mercado de Fine Art digital.
O Rag Photographique oferece uma superfície extra-suave única com um toque sensual.
Também fornece uma das maiores Dmax (densidades de preto) disponíveis no mercado.
5Baryta Photographique310 gsmO Baryta Photographique é o verdadeiro papel Baryta, desenvolvido para a tecnologia jato de tinta. Produzido em alfa-celulose, livre de ácido, de cor branca pura e com o mesmo revestimento de sulfato de bário como de o papel de haleto de prata tradicional juntamente com uma camada receptorar premium de cores para jato de tinta.O Baryta Photographique oferece a estética como de cópias obtidas pelos métodos fotográficos tradicionais (em haleto) e cumpre a norma ISO 9706 para a longevidade máxima.Este papel possui uma densidade de preto (DMAX) excelente e uma grande nitidez da imagem, tornando-o ideal para a fotografia a preto e branco.
6Montval Aquarelle310 gsmBaseado no principal papel aquarela da Canson , gerado a pressão fria, possui um revestimento especial para impressões a jato de tinta permitindo uma alta performance na reprodução de cores.
A textura aquarela e o tom branco vivo do Montval® conferem sutilidade às reproduções fotográficas propiciando lindas reproduções a cores.
7PhotoSatin Premium RC240 gsmO PhotoSatin (Resin Coated) consiste em um papel semi brilhante, a base de alfa celulose e revestido com polietileno estruturado com uma camada de micro poros receptores de cor. . Seu aspecto superficial remete aos papéis fotoquímicos tradicionais Este papel confere reflexos suaves em fotografias e é adequado a impressões coloridas e monocromáticas.
8PhotoGloss Premium RC270 gsmO PhotoGloss (Resin Coated) consiste em um papel de superfice brilhante, a base de alfa celulose e revestido com polietileno estruturado com uma camada de micro poros receptores de cor.
Permite um gamut de cores amplo bem como uma elevada densidade de preto Dmax , sendo indicado para imagens coloridas de impacto